Este texto pode conter spoilers e prejudicar sua experiência. Caso ainda não tenha assistido ou esteja familiarizado com a série / livro. Leia por sua conta em risco.
Lugar Nenhum foi um dos primeiros romances escritos por Neil Gaiman, autor de Stardust, Deuses Americanos e Sandman, sendo publicado em 1996, durante a exibição do seriado homônimo com a intenção de melhor explicar a dinâmica de alguns personagens e locais.
Richard Mayhew tinha uma vida comum, havia se mudado a poucos meses para Londres, com um emprego decente, estava noivo de Jéssica, “a mulher ideal” que o levaria a crescer, morava em um bom apartamento. Enfim, Richard era um cara trivial, vivendo uma existência monótona, mas ele tinha um bom coração e, parafraseando o trecho do livro "isso às vezes já salva a pessoa, mas nem sempre".
Door estava em fuga há dias, sem comida ou descanso. O corte doía e ela percebia que sua vida se esvaía junto com seu sangue. Eles iam alcançá-la e então seria o fim. Era necessário encontrar algum lugar seguro. Ela precisava de “Alguém”.
Enquanto seguia apressado pelas ruas cinzas de Londres, a viu surgir de um muro, tropeçando. Observou por alguns segundos a pessoa, que agora jazia imóvel no chão. Ao se aproximar percebeu se tratar de uma menina em roupas maltrapilhas, sangrando. Sem pensar, apenas a socorreu.
A partir de então Richard é apresentado a uma fantástica Londres, cheia de magia, encantos e muitos perigos, tudo em nome de Door, uma brava garota que precisa salvar não somente a ela mesma, mas toda a Londres de Baixo.
Como em todas as suas tramas, Gaiman nos leva para um passeio sensacional, cheio criaturas fantásticas, lendas e contos, nas ruas sempre sombrias da sua imaginação.







Nenhum comentário:
Postar um comentário