Um filme de vez em quando... O Boneco do Mal

Saudações, aprendizes! Hoje falarei sobre um filme que me surpreendeu muito: O Boneco do Mal.




Este post NÃO conterá spoilers, visto que eles poderão arruinar a experiência do filme! Farei uma breve análise, mas sem entregar o que a trama tem de mais especial...



Pra começar, não gosto de filmes de terror. Porque simplesmente tramas sobre fantasmas, espíritos e afins não me fazem sentir medo. Monstros menos ainda. Dou risada daqueles filmes de susto, com coisas pulando de repente na tela e pegando o espectador desprevenido.

Mas como sou teimoso, às vezes acabo olhando um filme desses pela simples esperança daquele medinho...

Sinopse:

O Boneco do Mal (The Boy, no original, 2016), conta a história de Greta que, fugindo de um passado conturbado, aceita o emprego de babá/cuidadora na mansão dos Heelshire.

Mas nem tudo sai como o planejado. Chegando lá, Greta descobre que Brahms, a criança a ser cuidada, é na verdade um boneco que os pais tratam como um filho verdadeiro. 

Prestes a saírem em viagem, o Sr e a Sra Heelshire deixam uma extensa lista de afazeres e regras, que vão desde ler para Brahms, até colocá-lo à mesa para se alimentar, fazê-lo dormir a noite e etc.

Tudo parecendo uma grande bobagem, e uma oportunidade de dinheiro fácil para Greta, ela resolve aceitar.

Há apenas uma regra: Se a lista não for cumprida, coisas podem acontecer...

Análise:

Diferente de minhas experiências anteriores no gênero, o filme me surpreendeu. E muito. O desenrolar da trama se mostrou muito bom, muito mais um terror psicológico do que um filme de susto. O mistério em torno de Brahms é interessante, e nos pegamos tentando adivinhar o que vai acontecer. E juro, os últimos dez minutos são eletrizantes, o que fizeram com que o filme subisse muito no meu conceito.

A atuação de Lauren Cohen (a Maggie de The Walking Dead) como Greta foi satisfatória. A personagem foi bem trabalhada, com um background bem construído que vai sendo inserido na trama aos poucos. Há outros personagens, como Malcolm e Cole, mas tudo gira em torno de Greta e Brahms, e a relação que desenvolvem ao longo do filme.

Minha única reclamação quanto ao filme foi a tradução do título para o português. The Boy (O Garoto) tem um peso muito maior para a trama do que Boneco do Mal, que soa meio engraçado dado o desenrolar do enredo...

Finalizando, gostei muito do filme. E o indico sem sombra de dúvida, para os fins de semana frios que vem por aí!

Hey, Cult! Para continuar "em sintonia" nesse e noutro assuntos, sintonize conosco pela página oficial do face e todas as quartas ao vivo das 20 às 22 hs na Rádio Fátima FM ou na radiofatimafm.net!


 E não se esqueçam, acessem o Baú do Arquimago para mais histórias!

2 comentários:

  1. Fala seu Wagner!

    O que pode ter prejudicado o filme tanto em bilheteria quanto aceitação, é a venda dele como terror, quando poderia ter mais êxito se fosse como suspense.

    Ainda não tive vontade o suficiente pra assistir. Mas qualquer hora me animo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gui

      Você tem razão sobre o filme, ele passa longe do terror.

      Caso você ainda não saiba o final, assista que vai valer a pena!

      Excluir