Saga Encantadas - Um Conto Sem Fadas

Este texto pode conter spoilers e prejudicar sua experiência. Caso ainda não tenha assistido ou esteja familiarizado com o livro. Leia por sua conta em risco.

Quem nunca ouviu falar da perseguição da Rainha Má à Branca de Neve? Ou como a Cinderella desfilou maravilhosa em seu baile, perdendo o sapatinho? Ou ainda da maldição sobre o reino da Bela Adormecida?

A pergunta que muitos autores tentam responder é: O que aconteceu depois?


Inspirado nos contos que crescemos lendo e ouvindo, Encantadas de Sarah Pinborough não tem nada de infantil.
A saga das rainhas poderosas, princesas belas, príncipes encantados e bruxas más possui três volumes, um mais encantador que o outro.

Veneno - o primeiro da série, nos revela um reino belo, com um rei sempre em campo de batalha, uma rainha jovem, ambiciosa e uma princesa amada pelo povo. Mais que isso, o livro apresenta uma rainha incrivelmente bela, abandonada pelo marido, distante de seu reino original e atormentada pela educação da enteada, a princesa Branca de Neve, que sem mãe cresceu livre e mimada.
Ou talvez, as coisas sejam mais complicadas do que a Rainha diz.
Recheada de magia, músicas e amor à primeira vista, a obra te envolve mais a cada capitulo, seja para que Branca de Neve acorde, seja para descobrir o que aconteceu ao Caçador.
E o príncipe? Bom, ele pode ser realmente encantador...

Feitiço - dando continuidade à saga nos deparamos com uma jovem bela, criada pela madrasta e pelas irmãs mais velhas. No livro o príncipe anuncia um baile, em que escolherá sua futura esposa entre as nobres do reino.
Encarregada de fazer as tarefas domesticas, Cinderella vê a oportunidade como sua saída da vida que tem. Contando com a ajuda de um pequeno rato, ela enfeitiça - literalmente - o príncipe, para se tornar a futura rainha. Mas toda magia tem um preço, não?
Bem menos inocente que nos contos, Cinderella fará de tudo para ter o amor do príncipe, não importando as consequências. Ou será que importarão no final?
E o que a Gata Borralheira terá á ver com Branca de Neve e a Rainha?


Poder - ultimo livro da trilogia, ele nos leva não para frente, mas para trás, antes do príncipe e caçador conhecerem Branca de Neve ou Cinderella, para uma cabana no meio da floresta e uma jovem bela, usando uma capa com capuz vermelhos.
Príncipe e caçador revelam terem vindo de longe para que o primeiro tenha sua primeira grande aventura antes de se tornar governante. Guiados por Chapeuzinho Vermelho eles adentram uma floresta misteriosa e repleta de perigos.
No final de sua jornada, o trio encontra a jovem rainha do reino adormecida, assim como todos seus súditos. Crendo ser uma maldição, o príncipe quebra o feitiço. Acordando a Bela Adormecida e todo seu reino.
Mas, e se a maldição fosse na realidade uma benção? E se a Bela fosse na verdade a Fera?
Talvez um acordo com um negociador de magias não seja tão mau negocio afinal?

Indicado para quem curte uma releitura mais adulta dos contos de fadas, Encantadas é repleto de sensualidade, sarcasmo e respostas rápidas, nos presenteia com príncipes que podem ser encantadores mas não são nada bons, princesas que talvez não precisam - ou merecem - ser salvas e rainhas nem tão más quanto nos lembramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário