Star Wars Rogue One: assistir ou não?


 

De fato, até então Rogue One foi apenas mencionado nos letreiros iniciais do filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, onde era dito que os planos da Estrela da Morte tinham sido roubados pela Rogue One, possibilitando que a Aliança Rebelde tivesse uma nova esperança. Mas que diacho era Rogue One?





Algo que desperta o meu interesse é saber que Rogue One se passa logo antes dos eventos mostrados no Episódio IV, sendo o primeiro filme da saga a família Skywalker não é o foco. Isso é uma preciosidade, pois mostra para o grande público que nem só de sabre de luz e da força vive Star Wars.

Outro ponto positivo é que o trailer nos mostra característica clássicas da saga, como a presença de uma vasta quantidade de seres, robôs com personalidade própria que sempre trazem um toque de humor. No trailer também se nota o
s efeitos especiais insanamente bons,o CGI é coisa de outro mundo, as cenas de batalha estão muito boas, esta chegando naquele ponto em que o CGI esta ficando quase real, talvez pelo estilo que foi usado desse filme que lembra bastante as maquetes de uma Nova Esperança.





Algumas críticas estabelecem Rogue One trazendo um clima mais pesado, se tornando o mais “Wars” de todos os Star Wars, com diversos elementos típicos de filmes de guerra unidos com o terror de uma ameaça iminente do Império, às vésperas de inaugurar sua mais poderosa arma, a Estrela da Morte.

Entretanto, dizem que o grande problema do filme é a dificuldade que o roteiro tem de apresentar os personagens, ou seja, são muito simples, não sendo aprofundados e sem situar quem são eles dentro do Universo.

Por fim, os amantes de spoiler já vazaram que o vilão dos vilões Darth Vader não faz muito parte desse filme. Será isso uma oportunidade perdida? Quem sabe... acho que me renderei a curiosidade e vou logo ao cinema hehehe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário