Os Suspeitos: o bom e moderno suspense



Filmes de suspense particularmente não são os meus favoritos, no entanto, nessas idas e vindas da vida, fui forçado pela namorada a assistir um boa trama, na busca de uma tensão envolvida em mistério. Então, nesse intuito onde me deparei com o filme "Os Suspeitos". Antes da piadinha, não confunda com "Ouço os peitos" kkkk.


Ambientado em Boston, o longa conta a história de duas meninas que desaparecem, sendo que o pai de uma delas, Keller Dove (Hugh Jackman) parte em uma busca incessante pelo paradeiro de sua filha, enquanto isso, o detetive Loki (Jake Gyllenhaal) junta as peças que poderá revelar onde estão as meninas. O paralelo da busca dos dois personagens principais conduz a trama de um jeito que ela se revele por beiradas diferentes, como um quebra-cabeça. 

Contando com um elenco competente, os atores principais dão um show a parte, construindo dois personagens muito bem construídos, que buscam pela verdade e partem em uma jornada tortuosa que desnivela para caminhos intensos. O restante do elenco está excelente e ajudam a carregar o filme, tendo Viola Davis, Terrence Howard, Paul Dano, David Dastmalchian e a "camaleão" Melissa Leo, também em uma excelente caracterização.



Os personagens inspiram mistério a todo o tempo, e você quase enlouquece pois realmente todos são suspeitos. Ao assistir, eu e minha namorada debatíamos arduamente sobre qual personagem era o mais suspeito do crime. E é isso que os filmes atuais se debruçam em tentativas frustradas de envolvimento do espectador. Chegar neste nível não é simples, mas Os Suspeitos te coloca de corpo e alma dentro da trama.

É um filme tenso do começo ao fim, ainda mais impressionante como uma obra de duas horas e meia consegue prender a atenção do seu espectador, utilizando do tempo consideravelmente longo com uma forma de construir um suspense sufocante, que nos deixa mais apreensivos em seu desenrolar. Um dos melhores suspenses dos últimos anos.

Ouça o Programa Sintonia Cult, ao vivo, todas as quintas às 21h, na Rádio Blast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário