Em tempos remotos, lá pelo ano de 2009/10, o YouTube não devia dar tanto retorno assim.
Era normal alguns canais ter uma produção mais caseira e não tão regular, consigo até lembrar o PC Siqueira falando que reclamavam que ele gravava pouco, mas ninguém dava dinheiro pra ele( Já que hoje em dia ele ainda está esmolando as coisas, não mudou muito então xD).
Neste cenário, pelo menos para mim, surgiu o Felipe Neto, com seu quadro Não Faz Sentido, que basicamente falava mal de fatos que ele não gostava.
Teve uma receptividade muito boa e não tínhamos movimento de cancelamento tão fáceis como hoje, então conseguiu se safar.
Enquanto estava fazendo novos quadros, fez um quadro de perguntas e respostas, obviamente a mais forte foi "Porque você só fala mal das coisas?" na qual ele respondeu mais ou menos assim: "Sou uma pessoa que olha pela janela e não gosta do que vê".
Agora... saltamos no tempo, e vamos para 2020.
No Flow Podcast, Nando Moura está sendo entrevistado e o Monark pergunta se ele quis ir pelo caminho da polêmica para gerar engajamento, a resposta dele foi mais ou menos essa: "Eu preciso falar aquilo, se não vou enlouquecer, é quase minha terapia".
Tanto o Nando Moura quanto o Não Faz Sentido parecem ter uma similaridade incrível, serem autênticos. Mesmo com a grande queda de seguidores que o Nando teve, ainda assim seu vídeos não baixam de 200 mil visualizações, numero invejável para a maioria dos criadores de conteúdo.
Esse ponto me fez pensar se o Felipe Neto não tivesse tomado uma decisão de trocar de publico ele seria o Nando Moura agora.
Não que ele deva ter um pingo de arrependimento. Pois alguém que fecha contrato na casa dos milhões não deve sentir falta de um par de óculos escuros.
Sem querer entrar no mérito de julgamento de ações, só quis compartilhar com vocês esse devaneio
Nenhum comentário:
Postar um comentário