Arrested Development: Uma série para descontrair.

Gênero: Comédia.
Ano: 2003-2006/2013-
Criador: Mitchell Hurwtiz
Temporadas: 4 (Com possibilidade de 5)
Disponibilidade: Netflix

Arrested Development conta a história de Michael Bluth, tentando salvar sua família que fez fortunas no mercado imobiliário, mas agora se vê sem nenhum dinheiro graças a esquemas de corrupção articulados pelos seus pais.

O seriado segue no estilo “câmera na mão” e até em um tom meio de reality show, sem risadas de fundo ou plateia. Uma das grandes sacadas da série é a desumanização dos personagens. Enquanto outros sitcoms começam com situações absurdas ou problemáticas e seus personagens, ao lidar com os problemas, aprendem a lição no final, Arrested Development faz o contrário, a situação absurda inicial só fica cada vez pior graças ao fato de que a maioria dos personagens, apesar de não ter mais dinheiro, é apegado ao estilo de vida esbanjador. Em muitos momentos, através da sátira, se faz uma dura crítica do “American Way”. Outra coisa que em outras séries se torna repetitivo mas aqui é usado de uma maneira genial são as catchphrases, que em sua maioria nem são catchphrases propriamente ditas, mas situações que se repetem, como quando Gob Bluth, irmão de Michael e mágico sem talento, tenta fazer um truque de mágica e falha, começa a tocar “The Final Countdown”.

As primeiras 3 temporadas são as melhores. Inclusive, a 3a temporada, quando os produtores já sabiam que o show ia ser cancelado e fizeram os episódios mais absurdos no melhor estilo “going out with a bang”, é a minha favorita. A 4a temporada, quando a Netflix pegou a série, perde parte do charme, pois ela vai tratando das histórias pessoais de cada membro da família em separado, sendo que boa parte da graça vinha das interações entre eles. Há relatos de uma 5a temporada a ser lançada pela Netflix, mas nada ainda 100% confirmado. Em relação a 4a temporada, melhor nem vê-la. Nas palavras de Harvey Dent: “Ou você morre como herói, ou vive o bastante para se tornar o vilão.”


Hey Cult! Para continuar "em sintonia" nesse e noutros assuntos, sintonize-se conosco pela Página Oficial do Face e todas às quartas ao vivo das 20 às 22 na Rádio Fátima FM 87.9 ou http://www.radiofatimafm.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário