Este texto pode conter spoilers e prejudicar sua experiência. Caso ainda não tenha assistido ou esteja familiarizado com a série / livro. Leia por sua conta em risco.
“Trilogia da Tormenta”, escrita por Leonel Caldela e lançada pela Jambô Editora, foi inspirada no cenário brasileiro de RPG, Tormenta.
Nos três livros da saga: “O Inimigo do Mundo” (2006), “O Crânio e o Corvo” (2007) e “O Terceiro Deus” (2008), o autor descreve com detalhes personagens e eventos, sem o pudor dos livros infantis que falam sobre fadas e heróis.
Apesar de passar no mundo do jogo, os livros foram escritos para o público em geral, ou seja, os não “rpgistas” podem – e devem – ler essa aventura!
O Inimigo do Mundo - Nessa primeira parte da narrativa acompanhamos um grupo de aventureiros liderados pelo guerreiro Valen, caçando um assassino que aterroriza algumas aldeias em Arton. Ao longo da história nos deparamos não com um mundo de contos, com belas paisagens e Deuses livres de imperfeições, mas com sujeira e avareza, além de toques de sadismo daqueles que deveriam proteger o mundo das maldades.

O Crânio e o Corvo - Anos após a invasão de Tamu-Ra, a guerra contra a Tormenta está cada vez mais acirrada. O Reinado não sabe mais como reagir com grande parte do reino ao norte, Trebuck, tomada pela tempestade rubra. Orion é um cavaleiro que luta pela justiça em nome de seu Deus e sua ordem, sem suspeitar que ela pode estar corrompida. Ao mesmo tempo, Crânio Negro (Black Skull na versão original) avança, em busca não só de glória, mas de suas memórias. Enquanto acompanhamos esses dois guerreiros, nos deparamos com novas verdades sobre lealdade, família e crenças.
O Terceiro Deus - O último livro da saga revela os planos da Tormenta para Arton e seu Panteão. Dois personagens são introduzidos nessa parte da narrativa, os irmãos Yadallina e Edauros, que afirmam descender de dragões. Tudo se encaminha para a vitória dos Lordes cabendo a Orion e Darien descobrirem um meio de evitar o fim das raças de Arton.
Para fãs do cenário Tormenta, os romances são imperdíveis, com direito a participações únicas de Nimb, Tillian e Black Skull, além da aparição do tão esperado Dragão da Tormenta e uma batalha épica envolvendo Talude, Vectorius e Sckhar!
Enfim, boa leitura!
E que Nimb role bons dados!







Olá, Michelle!
ResponderExcluirA trilogia da Tormenta merecia um post há tempos!
Parabéns pela ideia e pelo trabalho!
Lembro que o primeiro que li foi o Terceiro Deus (eu sei, tudo errado!). Desde então verei fã do Caldela. Dos autores nacionais, é o de que mais gosto!
Abraço!