Insônia - Quando a falta de sono se torna um dos seus menores problemas



Ralph Roberts, um viúvo da terceira idade que mora em uma cidade de aposentados no estado do Maine, após a morte de sua esposa, começa a sofrer com crises de insônia acordando cada dia uma hora mais cedo, além das consequências do cansaço, Ralph começa a ver coisas que as outras pessoas não conseguem perceber, como áureas e criaturas que devido sua aparência, ele as nomeia de “doutorzinhos carecas”, indo mais a fundo em suas novas habilidades e querendo saber o que está acontecendo, descobre que faz parte de um plano do universo, que seu destino agora é salvar um menino das garras do Rei Rubro, para que uma profecia se concretize. Essa é a sinopse de uma das grandes obras literárias do mestre do terror, Stephen King (O iluminado), e que faz uma grande alusão a Torre Negra outro grande sucesso de King.
Nessa obra, King transforma um senhor de 70 anos em um herói, numa cidadezinha pacata onde nada de anormal acontece, em que a maioria dos moradores são idosos aposentados esperando a sua hora chegar. Suspense, terror e drama fazem parte dessa história, o enredo tem tanta ação que até esquecemos que o protagonista é um idoso, fazendo tudo para salvar uma criança que é o futuro não apenas do nosso mundo mais de todos os outros que existem. O livro foi editado e pulicado no Brasil pela Editora Objetiva, a narrativa é empolgante e nos faz não querer parar de ler, a ligação da história com a saga da Torre Negra é muito bem feita e planejada.
Insônia é um livro que qualquer amante das obras de King e de terror deve ter na estante, pois a historia nos envolve de um modo que é possível sentir a tensão do personagem a cada capitulo, até mesmo a agonia que Ralph sente em não conseguir dormir direito é passada para o leitor, e para aqueles interessados na Torre Negra é um livro essencial, pois indiretamente trata de um dos maiores acontecimentos da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário