Dica retro gaming.
Vou começar aqui fazendo uma lista dos 10 games indispensáveis para um dos melhores consoles já feitos pela humanidade:
O Playstation 2
Critérios da lista:
- Devem ser jogos exclusivos ou que, pelo menos na época do seu lançamento, foram exclusivos.
- Um jogo por franquia.
Sem mais delongas, segue a lista:
Décimo:
Gran Turismo 4
O melhor jogo no quesito simulação realista de corrida e gráficos, mas perde em diversão para o Ridge Racer V. Ainda assim um ótimo jogo, capaz de fazer perder horas numa só corrida e nem perceber.
Nota: 4 rodas de 5. (Esqueceu de encher o estepe)
Nono:
Rogue Galaxy
Um ótimo action RPG e um Space Opera ainda por cima. Se você gosta dos gêneros, não tem como errar com esse jogo. O grinding é forte e pode ser meio entediante as vezes, mas no geral o gameplay é divertido e a história interessante.
Nota: Quarto lugar na minha lista de Space Operas.
Oitavo:
Tekken 5
Melhor jogo de luta do PS2. ‘Nuff said.
Nota: Tão bom quanto quando o High Kick quebra a guarda.
Sétimo:
Kingdom Hearts 2
Se a 10 anos atrás alguém dissesse que jogaria um Final Fantasy com o Pateta, o Donald e o Mickey e que seria bom, eu ia rir muito da cara dessa pessoa. Dai veio o KH e quebrou meus conceitos. Depois veio o KH II e melhorou ainda mais o que já era ótimo.
Nota: Tão bom quanto passeio na Disneyland com a Cloud, Tifa e toda tchurma.
Sexto:
Bully
GTA na escola. A pessoa que teve essa ideia deve ser aquele tipo de psicopata no style Lex Luthor. Simplesmente genial.
Nota: Tão bom quanto aprender o Roundhouse Kick do mendigo.
Quinto:
Final Fantasy X
Inovador e tradicional ao mesmo tempo. Com uma ótima história e um sistema de leveling interessante, conseguiu dar uma refrescada na série, mas sem fugir da raiz do que faz um Final Fantasy ser um Final Fantasy.
Nota: Tão bom quanto ser campeão do campeonato de blitzball.
Quarto:

Yakuza
Foi difícil decidir entre o Yakuza 1 e o 2. Fiquei com o 1 pela originalidade. O 2 apesar de ser bom, é “mais do mesmo”, não inova muito. Mas tem todas as coisas que fazem o 1 excelente: A história cativante, os personagens badass, o combate fluido e divertido. Tudo que um beat ‘em up precisa pra ser legal, mas com ainda mais.
Nota: Tão bom quanto terminar as side quests das Hostesses.
Terceiro:
God of War
Sinceramente, colocaria Devil May Cry 3 nessa posição. Tudo que faz do GoW um jogo legal, tem no DMC3. Hack n’ Slash com jogabilidade fluida e divertida, história interessante e personagens badass. Eu prefiro o DMC3, mas como só entram exclusivos na lista, fica o GoW.
Nota: Um combo de quadrado quadrado triangulo.
Segundo:
Metal Gear Solid 3: Snake Eater
O ápice da série. O jogo que mostrou o que o PS2 é capaz em quesito gráfico. Um filme jogável do James Bond misturado com Rambo, só que melhor que qualquer filme do James Bond ou Rambo já feito. All hail the master piece of Kojima.
Nota: ★★★★★
Primeiro:

Persona 4
O melhor RPG, Dungeon Crawler e Visual Novel que existe. Pegaram todos os elementos bons da série e aperfeiçoaram ainda mais. Combate estratégico mas que não chega a ser chato, história envolvente e determinada por decisões do jogador e personagens cativantes. Não tem como botar defeito neste jogo.
Nota: 11/10







Belo post nostalgia.. nuss me divertia muito jogando Bully kkk
ResponderExcluir