How i Meet Your Mother: É simples...

No ano de 2030, Ted Mosby conta para os seus filhos como conheceu a mãe deles.
Esse aclamado sitcon, usa a narrativa de Ted para mostrar as aventuras dele junto com Barney, Marshall e Lily na cidade de nova York.




Um dos principais trunfos de HIMYM é por ser lembranças do protagonista ou relatos que ele ouviu de outra pessoa, a história sai um pouco do real e as cenas ficam surreais como o truque de mágica no aeroporto ou a “Bla bla” porque Ted não conseguia lembrar o nome de uma de suas ex.

A série é realmente incrível, não pelo fato de ser muito divertida, mas por acompanhar o tempo agindo na vida de cada personagem, isso vai de acordo com cada um, mas pra quem já passou dos 25 anos é legal ver como a nossa cultura quer que nos sintamos velhos nessa idade, com a série mostrando que estamos propensos a erros,mesmo tendo um diploma que no fim não nos levara a lugar algum.



A comédia não fica atrás e são piadas muito inteligentes que não se espera ou não se acredita que pessoas possam fazer aquilo que aparece, o desfecho na luta de espadas, por exemplo, mas nada que beire o surreal, exceto nos casos que Ted se empolga na narrativa, o que normalmente deixa a historia melhor ainda.


Este texto pode conter spoilers e prejudicar sua experiência. Caso ainda não tenha assistido ou esteja familiarizado com a série. Leia por sua conta em risco.


Ao longo de cinco temporadas se passa o seguinte:
  • Ted busca a Mulher, a pessoa que vai ficar junto pra constituir família.
  • Barney quer pegar o maior número de garotas que conseguir, até notar que se apaixonou por Robin
  • Lily e Marshall querem constituir família, mas querem ajudar seus amigos a se encontrarem.
  • Robin quer ser uma repórter de prestigio mundial.
Da sexta temporada até o final
  • Casamento de Barney e Robin, que só é revelado por completo no final da oitava temporada;
  • Ted ainda procurando o amor da sua vida, e percebendo que está ficando cada vez menos seletivo e mais sozinho;
  • Marshall e Lily descobrindo que não podem ter medo de arriscar mudar de carreira.;

Não dá pra falar do polêmico ultimo episódio sem inserir ele num  contexto.
Muita gente não gostou, me incluo nesse grupo, o desfecho da série, o que realmente decepciona: Desconstrução do Barney, Perda de personalidade da Robin, Lily e Marshall sem uma história definida e ter contado muita coisa no final


O final em que a Mãe está morta e Ted vai ao encontro da Robin, que está convenientemente solteira, é muito inconsistente, porque a mensagem que ele passa sobre relacionamento é confusa, para quem não sabe essa conclusão estava escrita desde o inicio da série e os criadores não queriam abrir mão dele, o que se mostrou um erro.


Ficou sem sentido foi Barney.
Robin não consegue ficar com ele e daí o cara chuta o balde e volta à velha vida, isso foi muito fraco por mais que a razão seja a cena com a filha dele, que foi legal, mas não convenceu, ele podia ter adotado uma filha com a Robin que passamos quatro temporadas vendo os dois se aceitarem, para num único episódio vermos a separação deles para o momento perfeito da trompa azul.


Robin também estava bem indecisa e formava algumas ideias bem toscas para incentivar ficar com Ted, principalmente o colar, ela fala no fato dele ter conseguido acha-lo prova o destino dos dois, é errado, porque ela mesmo pegou a jóia, passando o pensamento daquela mulher independente que tanto amamos,mas não,ela parece estar atrás de desculpas para não manter um relacionamento serio com ninguém.

Lily e Marshall com aquele drama da viagem ficou bem morno, pois o clímax da discussão do quarto em que ele fala que ela fugiu e voltou só porque se deu mal, era uma brecha pra explorar a ponta que ficou sempre solta, mas invés disso só tem um monólogo no qual ele entende que não pode falar sobre isso sendo já “coisa do passado”.


Mas a série é ruim? Não, claro que não, vale à pena assistir as situações que todos passam e você se identifica ou tem uma ideia do que fazer na próxima noitada, a dica é ao olhar o último episódio assista primeiro o final alternativo e depois o final original, assim vai aproveitar o máximo.
Mesmo que o nome seja Como Conheci Sua Mãe, a verdade é que a história é sobre cinco amigos se divertindo e descobrindo o que realmente querem.







Hey Cult! Para continuar "em sintonia" nesse e noutros assuntos, sintonize-se conosco pela Página Oficial do Face e todas às quartas ao vivo das 20 às 22 na Rádio Fátima FM 87.9 ou http://www.radiofatimafm.net/

2 comentários:

  1. Eu gosto muito da série, mais a coisa mais irrelevante nela é a mãe, a série só tem esse título porque eles não podiam colocar friends kkk. A série sempre foi sobre os amigos e não sobre a mãe, isso que não percebemos durante um longo tempo.
    é isso. Ah! O site de vcs é ótimo! Uma bela descoberta! Abraço. Alisson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alisson, sim a Mãe é o ponto de partida, mas logo você não liga pra quando ele acha ela, só quer saber das historias do Barney, do Prédio do Ted etc.
      Eu ja aceitei o final alternativo como o Principal mesmo pessoal falando que é água com açúcar :p

      Excluir