Vikings: Alguns argumentos para você assistir.



“Vikings” é uma serie da TV irlando-canadense, estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá, essa série é escrita e criada por Michael Hirst, para o canal da TV americana “History channel”. A série foi filmada na Irlanda, e se inspirou nas histórias de um dos maiores vikings já conhecidos, Ragnar Lothbrok. 

Este post pode conter spoilers, caso você esteja isolado em uma cabana nas montanhas e não saiba do que trata essa série. Brincadeiras à parte, farei minha análise com o mínimo de spoilers possível, ok? Então vamos lá!

O enredo da série é basicamente inspirado nas explorações feitas por Ragnar naquela época, ela mostra também muito a fundo os costumes vikings, as belas batalhas e o modo como viviam, tanto as pessoas mais pobres, quanto as mais ricas, pois na série, Ragnar se inicia como um fazendeiro, e no decorrer se torna rei.


Ela conta com diversos personagens, dos quais alguns tomam mais destaque durante série que outros, e desses, podemos citar alguns, como Ragnar Lothbrok, o qual é o personagem principal da série (como já citado acima), ele é o personagem que lidera a sua aldeia a exploração de novas terras, e assim chega a Inglaterra, onde encontra muito ouro e elementos preciosos. Podemos citar como personagem importante na trama também o irmão de Ragnar, Rollo, esse é um personagem que se inicia um pouco confuso na série, e após alguns episódios esse se torna um traidor.

Uma coisa que me atraiu e me deixou muito encantado pela série são as batalhas ocorridas durante alguns dos episódios, o modo com o qual elas foram feitas e encenadas trouxe uma grande realidade, e nos levou para muito próximo da realidade daquela época, e sem contar à realidade que eles tentam manter durante toda a série. Além disso, gostaria de citar um personagem que eu gosto muito dentro da série, que não é o principal, mas que participa bem, que é Floki, esse é um personagem intrigante, com um ar misterioso, e na minha opinião um dos melhores da série.

Elenco presente na San Diego Comic Con

Eu indico essa série aqueles que gostariam de passar seu tempo se distraindo com uma dramaturgia histórica e um pouco mais pesada em relação a programação normal, pois ela tem um conteúdo sexual e violento em alguns episódios, porém é uma excelente série ao público adolescente e adulto.






Hey, Cult! Para continuar "em sintonia" nesse e noutro assuntos, sintonize conosco pela página oficial do face e todas as quartas ao vivo das 20 às 22 hs na Rádio Fátima FM ou na radiofatimafm.net!


Nenhum comentário:

Postar um comentário