Breaking Bad: RebootandO

Você passou dos 40 a algum tempo,tem um filho,uma esposa gravida e leva sua vida no subúrbio trabalhando num lava-carros e lecionando química numa escola local.


Quando um dia,o que considera ser um mal estar se revela um câncer, mas ao invés de se largar num poço de depressão,Walter torna uma corrida para garantir o sustento da família.

O que difere nosso protagonista com a maioria das pessoas é seu enorme conhecimento na matéria que ensina, muito alem de um professor universitário, conforme a série vai prosseguindo entendemos que ele não é só um "cara que entende de elementos" é um gênio.

Tendo isso em mente e com o alarme de urgência estourando em seus tímpanos, Walter decide ir para o local onde se pode ganhar muito dinheiro: o Trafico.

Mas ficar nas ruas vendendo não compensa e se expõe demais então durante 5 temporadas, vemos um pai de família pacato(spoiler: que depois descobrimos que teve um passado agitado)chutando o balde e se tornando o maior e melhor produtor de Metanfetamina  da região.

Um dos trunfos dessa série com certeza é o seu protagonista,entendemos ele e seus motivos e na maioria das vezes faríamos o que ele fez, por mais que seja considerado errado,algo que lembra Death Note ou outro personagem que também tem seus surtos.

Enquanto Ric.. Quero dizer Walter entra no submundo do crime,os sacrifícios que ele faz pelo bem estar financeiro e social da família começam a mostrar que para sobreviver nesse meio,ele precisa de certas mudanças e nenhuma é deixada de lado pela série:desapego pela vida,perca do medo do desconhecido,parar de se importar com as aparências está tudo ali na primeira camada,para todos podermos aproveitar.

Mas falar de BB sem comentar o resto do elenco seria difícil,temos personagens incríveis que aparecem:

Jesse: Braço direito de Walter, no inicio é só auxiliar,mas a medida que eles produzem e vão trocando experiencias,a tia com câncer por exemplo, faz Walt criar um elo paterno com ele. 
Com o passar do tempo consegue produzir uma droga tão pura quanto a de Walter o que o torna muito valioso para os traficantes,quando a grana começa a entrar(spoiler: E com a morte da namorada,morte do amigo e o envenenamento do garoto)se perde. 
Uma curiosidade: Jesse deveria morrer no final da primeira temporada,mas os produtores gostaram tanto do ator que ele virou elenco integral.

Saul: Advogado,Saul é um ponto fora da curva.
Normalmente os personagens são bem alinhados para quem estão trabalhando e o que querem com isso,Saul esta sempre tentando não ficar do lado de ninguém,mesmo sempre atendendo ao chamado de Jesse e Walt, fica muito evidente que ele não se importaria de perder contato com eles,o que torna um personagem fantástico,nunca se sabe a intenção no que esta fazendo,  normalmente é sair vivo, já que ele lida só com criminosos, mas muitas vezes Saul mostra a capacidade que tem sempre tirado um contato da cartola para salvar alguém.


Gus: Gustavo Fring,aquele "vilão",porque assumir que Gus é mal, torna Walter mal também,ele esta mais pra um homem de negócios. Esse personagem tem presença,sempre que entra em cena,você sabe que algo esta para acontecer,é aquele tipo de pessoa que não precisa te ameaçar pra ficar intimidado, quando Gus entra na série,somos presenteados com diálogos incríveis,já que até o momento Walter só tratava com traficantes drogados.

Hank: Cunhado de Walter,é a escolha não-obvia,o policial que não é galã nem nerd,normalmente seria coadjuvante em uma delegacia,é casca-grossa e tem uma boa intuição, mesmo as vezes parecendo mais alivio cômico do que investigador,Hank tem ótimas cenas e um faro apurado.

Skyler: Mulher de Walter, depois de seu marido,ela que tem a maior transformaçao na série,de uma mulher mesquinha passa para administradora do dinheiro do marido.  

Este texto pode conter spoilers e prejudicar sua experiência. Caso ainda não tenha assistido ou esteja familiarizado com a série. Leia por sua conta em risco(Selecione para ler)

Enquanto Walter vai destruindo todos seus inimigos e conquistando mais território,ele vê o tempo já acabando,quando as coisas começam a desmoronar.
Vemos uma armadilha ele faz para Jesse dar terrivelmente errado e Hank acabar morto, Agora começa a busca por vingança.
Após já perder a maioria do dinheiro ganho,mas ainda assim conseguir garantir a estabilidade da família,se vingar das pessoas que mataram seu cunhado,e salvar o Jesse de bonus,Walt confessa para sua amada.

Fiz por mim, Gostei da sensação.

Que final,explica muita coisa e mesmo você ja suspeitando,o clímax que é construído para ele dizer isso é fenomenal.

 A trama de Breaking Bad nos faz refletir em como somos estruturados e fixados em grupos especificios e quando voce resolve a ter seu break bad(literalmente torna-se mal)isso reflete em todos a nossa volta,a condição humana retratada aqui é muito boa e junto com a ação do mundo do trafico nao a torna maçante, vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário