Oola Cult's
Zumbis sempre está no meu top de gostos, tanto para jogos quanto filmes ou quadrinhos. A ideia de ter uma quantidade infinita de corpos para explodir, cortar, espancar sempre pareceu muito saudável para mim, então tento acompanhar esse subgênero o máximo possível.
E tivemos gratas surpresas nos últimos anos, no cenário das longas-metragens, que podemos abordar em outro texto, e alguma participação em jogos, na data que estou escrevendo esse texto, os novos personagens do Fortunite é a Jill(Remake 3) e o Cris(8) do RE para compra.
Mas quero abordar com vocês uma cenário diferente, o das séries, em especial Walking Dead, Fear Walking Dead, Black Summer e Zombie Nation.
Entendo que o universo que essa série se passa, principalmente a ZN, não precisa se preocupar exatamente com tuuuudo que o mundo impõe, então consigo deixar passar grama aparada mesmo depois de mais de ano do apocalipse, condição física dos sobreviventes muito diferente de quem esta passando fome e dormindo pouco, aptidão extraordinária para armas, em certos momentos, e um desastre em outras, isso a gente passa de boas, pois é uma série de TV.
Mas estão exagerando!
Essas séries estão chegando num ponto que não consigo compreender qual o publico que eles estão querendo atingir, se perdem em uma pauta de ativismo, dai lembram que estão numa série de Drama/Ação dai tentam colocar alguma emoção, mas como o cenário foi perdido sempre é recorrido aos mesmo recursos.
Vamos começar com a maior dos últimos tempos, mas que já perdeu seu brilho faz um tempinho:
Walking Dead:
Parte do sucessos do TWD é porque a primeira temporada, se vê numa tarde, é algo fácil de consumir e os dramas que aparecem ali são facéis de comprar. Temos a cena da mulher do Morgan tentando abrir a porta e o Zumbi que quebrou a vidraça com uma pedra, que seriam ótimas pontes para um foca mais dramático.
A segunda já trouxe a fazenda, tinha alguns episódios a mais, mas ainda mediava bem os conflitos, os Zumbis eram mais tradicionais agora, mas ainda traziam um certo perigo. Teve o encerramento verdadeiro quando encontraram a Sofia e quando o rancho foi atacado.
Na terceira, que considero o ápice e queda ao mesmo tempo, temos o Governador e o arco da prisão.
Dai em diante, Terminal, Alexandria, Negan, Sussurradores, a coisa já seguia uma receita: o grupo encontrava um lugar seguro, havia outro grupo querendo que o que eles tem, alguém do grupo original morre, alguém surta, alguém desaparece, e assim continua. Tudo porque além de ter mais de o dobro de episódios que a primeira temporada tinha, eles se perdiam em alguns arcos.
Black Summer:
O pessoal que criou ZN quer ser levado a sério, então criaram Black Summer.
E já temos uma lição ai, experiência vale a pena, pois eles pegaram o roteiro e disseram: " Não vai render." e o outro deve ter tido "e se a gente editar, para parecer interessante?" e foi isso que fizeram.
Tanto a primeira quanto a segunda temporada me deram sono, foi desinteressante ver essa série e se tornou mais depois que eu percebi esse truque de dividir o episódio em clipes tão curtos que quando você pensa em olha outra coisa vem o próximo, outro erro que me incomodou muito na primeira temporada é o fato de os zumbis serem mortais e perigosos, até o ultimo episódio, dai você mata atirando até no pé.
Na segunda temporada, como o truque ja ficou muito na cara, tinham que turbinar, então os episódios além de ficar pulando de um personagem para o outro, estavam fora de ordem cronológica, então algumas coisas que apareceriam no episódio 5 iriam explicar o 2, mas dai o 3 e o 4 já ocorrem, mas aquilo foi antes ou depois? Entende, quando você realmente se importa com a história, isso torna ela custosa de entender, eu tentei pegar os pontos que fez sentido e o resto se perdeu.
Zombie Nation:
A Paródia que ninguém pediu, mas a maioria ama. Quando vi o primeiro episódio que aparece o cara do Lost, que esqueci o nome, tive um pouco de receio, porque não curti a atuação dele ali, mas logo depois ele morre, então fica tudo de boas.
Eu não tenho criticas a ZN ela acerta e quando erra fica tão esdruxulo, que fica engraçado. Mas só para dizer que não falei nada, quando o Jesus Zumbi começou a ganhar poderes, já ficou forçado e esticar a série com isso, pra mim, foi muito desnecessário.
Esses pontos diminuem as séries e poderiam ser consertados com um olhar mais atento para os que eles estão gravando, mas todas elas também tem seus méritos, em destaque a Black Summer que eu não gostei, mas preciso elogiar a edição, tem clipes realmente interessantes, como o cara que entra no supermercado e esta se escondendo de um zumbi, atmosfera e sonorização ótimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário