Then é uma série de terror da Amazon que se passa na década de 50 que acompanha uma família negra que participou da chamada Grande Migração para o Norte. Quando negros, diretamente afetados pelo período da escravidão, se mudam em massa para zonas urbanas.
A série tem uma ótima ambientação e a direção teve um ótimo dedo para o elenco, não a toa a segunda temporada, que já estava confirmada, continuou com a produção, mesmo com a pandemia.
Dito isso... Preciso tocar um assunto que me incomodou. Leiam essa citação indireta de Deuses Americanos sobre escravidão:
"....E por separarem ele da irmã, sabendo que a mesma estava doente, fez greve de fome. Por se negar a comer, o capataz quebrou seus dentes da frente e forçou a comida para não morrer..."
Me diga, não sentiu um calafrio ou levou a mão a boca com essa descrição?

"Ah... mas porque o branco loiro de olho azul precisa ser o vilão?"
Porque eles eram, a Klux Klux Klan não era um grupo de conscientização racial. Eram radicais que enforcavam\queimavam negros só por serem negros. Querem aliviar para os brancos nessa época é como querer falar sobre o mal do nazismo e não dizer da Alemanha.

Obvio que a militância(indiferente do lado) vai achar algo para protestar.
Meu ponto é que tinham ambientação ótima, atores ótimos e na hora do roteiro, parece que faltou coragem de contar uma história mais densa(o que me da ideia para outra postagem)
Isso me traz a parte que me afastou da série: a história se repetir com o casal num bairro branco, todos terem algum tipo de surto e a resolução se dar tão rápido.
Mas o roteiro tem boas sacadas, por exemplo: decisões questionáveis dos personagens, como o pai de familia que no inicio parece ser um ativista, depois parece só querer satisfazer o ego se mudando para aquele bairro, os humanizaram bastante para mim.
A série é ótima, fica mesmo a dica para assistir, mas não pude de notar a oportunidade que ela perdeu de ser histórica.






Nenhum comentário:
Postar um comentário