Grandes Ideias #1: George Constanza

 Boom Ciclo Diário

Vou começar uma série chamada Grandes Ideias, servindo para falar de uma obra completa, um arco especifico ou até um personagem apenas, a única regra é ter se destacado para mim.


Neste primeiro episódio vou lhes trazer um personagem: George Constanza de Seinfield


George Constanza ( Jason Alexandre ) é o melhor amigo do Jerry Seinfield, protagonista da série. Então tem seu papel muito bem explorado.

A atuação de Jason é tão formidável, que até hoje a pessoas que o chamam de George, mesmo a série tendo acabado a 20 anos, mas não vamos falar do ator, vamos falar do personagem.

George é um personagem incrível, pela humanização extrema que é dada a ele, seus problemas, tanto os que ele cria quanto os que a série proporciona, são desenvolvidos de um forma firme e coesa, ele não sofre grandes transformações durante a série.

É alguém que não tem carisma, tanto intelectual, quanto físico, não consegue se manter em um emprego, mesmo sendo na atividade que mais gosta e não tendo que fazer nada, anda com o Jerry que é uma pessoa mais resolvida que ele e seus pais já não tem muita ideia de como ajuda-lo.

Durante a série, tem pontos sutis abordados: Por exemplo, ele pede uma mulher em casamento por impulso, a mulher é mais bonita, rica e inteligente.
Mas ele decide não querer mais se casar e ao invés de falar e desmanchar o casamento, que logicamente iria deixar ela triste mas não seria o fim do mundo, ele tenta outros motivos, até que por uma fatalidade extremamente única, ela morre.

E o George, fica aliviado.

É uma piada forte, sim. Mas quem nunca se viu com um problema e quisesse que ele se resolvesse sozinho, não importa o que ocorresse. Quem nunca teve um namorado que queria terminar, mas preferiria que o outro terminasse, para não precisar ser o "destruidor" .

O ponto que acho incrível do George é como ele se convence ser é a vitima da situação. Algo muito parecido com a maioria de nós e por esse mérito, ele abre essa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário