Reúnam seus estandartes! Marchemos para Winterfell!

Saudações, aprendizes! Próximo domingo, 19 de junho, vai acontecer a maior batalha que o norte já viu: a Batalha dos Bastardos!

 
Vai dar treta...

Este post pode conter spoiler da série Game of Thrones, como bem das Crônicas de Gelo e Fogo. Tentarei evitar os spoilers ao máximo, mas você será obrigado a concordar que tal tarefa é algo que um mero mortal como eu não tem a capacidade para tanto. Leia por sua conta e risco.



De primeira mão, este post não é uma análise da temporada atual da série, ou ao último episódio intitulado NO ONE. Falarei sobre minha expectativa para o episódio nove, Battle of Bastards.

Estou ansioso porque espero por isso desde 2012, quando li a Dança dos Dragões. Infelizmente não poderei ler antes de ver na série, mas a essa altura do campeonato... Que se dane, será a batalha por Winterfell!

De um lado, Ramsay Bolton, atual Protetor do Norte e psicopata de carteirinha. Tem o apoio da maioria das casa nortenhas, simplesmente pelo medo que elas tem de desafiar a ele ou a coroa.


Ramsay na série e... nos livros. Não sei qual do dois tem mais cara de maluco...


Do outro lado, Jon Snow, ex comandante da patrulha da noite, à frente de seu exército de selvagens, tentando salvar o jovem Rickon e reivindicar o castelo de seu pai (pai uma ova, mas depois falamos disso...).


"Jão das Nevi", nos livros e na TV


Claro que há muito mais em jogo. Os telespectadores da série sabem que Ramsay tem em seu poder Rickon Stark (olha aí o spoiler), o mais jovem filho do finado Ned e, sob certas condições, herdeiro de Winterfell.

O garoto foi entregue a Ramsay pelos Umber, nortenhos ferrenhos e tradicionalistas, simplesmente pelo ódio que essa casa possui pelo povo livre. Bola fora dos Umber, visto que eram grandes apoiadores de Robb Stark, mas que viraram a casaca bonito. Ramsay também tem o apoio dos Karstarks, outra das grandes casa nortenhas. O trio Bolton-Umber-Karstark já compõe um exército e tanto.

Vimos durante a temporada, também, a tentativa patética de Jon e Sansa para reunir apoiadores à sua causa. Além dos 62 Mormonts (Sim, a casa Mormont vai participar com 62 homens!), vimos os Glover baterem a porta na cara deles, embora tenha me parecido que, se Jon tivesse mais apoio, eles ajudariam.

Fora isso nosso bastardo favorito possui um gigante, que pode desequilibrar, um pouco, as coisas; E seu lobo gigante: Fantasma, que na minha opinião deverá ter um papel importante. Tirando Nymeria (o lobo de Arya, que está vandalizando no Tridente, há quilômetros dali), Fantasma é o último mascote Stark vivo. Símbolo da casa, um lobo gigante pode fazer mudar de ideia muitos dos senhores do norte, que negaram ajuda e viraram as costas.

Se a batalha vai ser difícil? Vai. Vai morrer gente importante na série? Sempre. Minha aposta é na vitória de Jon e Sansa no último momento, quando tudo o mais parecer perdido. Vimos no último episódio Sansa enviar secretamente uma carta, que acredito que trará as forças de Mindinho para luta, salvando assim o dia e fazendo nossos queridos Starks terem uma dívida com ele.


Eita...

Sobre as mortes, eu apostaria em Ramsay, é claro (eu mesmo gostaria de me alistar no exército de selvagens pelas simples chance de matá-lo). Seria legal vê-lo morto por Jon, Sansa ou Fantasma. Ou pelas próprias cadelas, o que seria demais. Acredito que o pobre Rickon também parta dessa para a melhor, assim como Melisandre e Davos, que já cumpriram bem os seus papéis. Espero que poupem a Lyanna Mormont, pois a pequenina tem mais coragem que a patrulha da noite inteira. 

Não acredito na morte da Sansa, mas não duvido do que pode acontecer. Mindinho também sairá ileso, pois ele é esperto demais para se colocar em perigo desnecessário. Fantasma também pode morrer, visto que os produtores andam matando muitos lobos ultimamente...

Gostaria que Tormund sobrevivesse, e aposto que suas chances são grandes. Assim como as de Jon. Tivemos um susto e tanto quando seus colegas de patrulha o mataram, na temporada passada, e portanto creio que matá-lo depois de tê-lo trazido de volta seria ridículo.

Jon tem um papel a desempenhar na série, que é lutar contra o Rei da Noite. Nada me convence do contrário. Tivemos a cena da torre da alegria, lá no início da temporada, o que colocou mais lenha na fogueira da maior discussão de fãs sobre a série: quem seria o PAI e a MÃE de Jon Snow?

Sim, o PAI e a MÃE. Acredito que até o fim da temporada vejamos o desfecho da cena da torre da alegria, e minha aposta é de que Ned encontre Lyanna morrendo após o parto do filho de Rhaeghar.  Se for o caso, Jon será uma das três cabeças do dragão, e cumprirá parte da profecia sobre o príncipe prometido.

Mas isso, aprendizes, é assunto pra outra hora. Primeiro precisamos retomar Winterfell!




Hey, Cult! Para continuar "em sintonia" nesse e noutro assuntos, sintonize conosco pela página oficial do face e todas as quartas ao vivo das 20 às 22 hs na Rádio Fátima FM ou na radiofatimafm.net!


 E não se esqueçam, acessem o Baú do Arquimago para mais histórias!

2 comentários:

  1. Olá. Creio que sim, Jon Snow é um Targaryen, juntamente com a Daenerys e o Tyrion... assim formando as três cabeças do dragão!!!!
    Que venha a última temporada!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir