A historia se passa numa terra onde humanos vivem em constante ameça por causa dos Youmas, monstros com o poder de copiar o corpo e a mente das pessoas,para devora-las sem serem percebidos.
Nesse clima que A Organização, um grupo envolto em mistério, desenvolve guerreiras hibrida com os monstros, para combate-los. As Claymores, como são chamadas por causa das enormes espadas que carregam,possuem força descomunal que aliada com sua inteligencia e treinamento, conseguem combater os Youmas.
Claire é uma dessas guerreiras, faz o necessário para cumprir sua missão,sem nunca questionar o por que dos ataques as cidades ou o que A Organização faz com o pagamento feito por destruir os monstros. Um erro muito percebido a medida que a história avança. Um dos principais focos dessa obra é o fato do exercito ser composto somente de mulheres e o fato disso não ser aprofundado na série,mostra como o autor conseguiu mostrar de forma orgânica, que para um monstro, os humanos se dividem em gêneros demais e por isso não conseguem destrui-los.
A ação de Claymore é incrivel, mesmo estando no "padrao Shonen" não fica tão premeditada, misturando os ataques especiais com luta mano-a-mano, que deixa o espectador aflito.
E quanto mais se descobre sobre a organização e as outras Claymores, a verdade da missão fica cada vez mais confusa,mostrando que o monstro pode ser quem menos se espera.
Uma ótima trama que vale a pena ser assistida.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAe Miguel! Muito bom o texto!
ResponderExcluirClaymore é um ótimo anime, pena que é subestimado.
Abração, vei!