Mr. Robot 2 ª temporada: O que esperar?



Este texto pode conter spoilers e prejudicar sua experiência. Caso ainda não tenha assistido ou esteja familiarizado coma série. Leia por sua conta em risco.

Uma das séries mais interessantes dos últimos anos chegou em 2015 quase que despercebida, mas em pouco tempo conseguiu conquistar a atenção do público e da crítica, tratando de assuntos sobre a segurança na internet, redes sociais, cultura hacker fidedigna de uma maneira não mostrada antes. Com uma crítica corrosiva ao consumismo e apologias a grupos ativistas da internet como o Anonymous, MR Robot ganhou dois Globos de Ouro, melhor série e melhor ator coadjuvante para Christian Slater. Agora passado quase um ano de seu debute, a série volta com holofotes voltados para algo promissor.


Nessa segunda temporada, a missão de MR Robot é manter ou superar o trabalho competente mostrado na primeira temporada(leia crítica aqui), onde segundo seu criador e showrunner, Sam Esmail, terá uma trama mais sombria e atará nós soltos da temporada anterior, em que Elliot Alderson (Rami Malek) e o grupo ativista/terrorista fsociety começou uma revolução anárquica na economia mundial através de cyber ataques à E Corp.


Apesar das consequências do ataque a mega corporação, o grupo ainda não está satisfeito com os resultados alcançados, mesmo atraindo atenção mundial do cenário hacker e com novos membros se juntando a causa, pois para eles é apenas o começo. Com a instabilidade mental de Elliot, agora ciente de sua esquizofrenia, cabe a sua irmã Darlene (Carly Chaikin) conduzir o futuro da fsociety, enquanto seu irmão luta para não ser novamente dominado pelo MR Robot.


Outros núcleos interessantes como Angela (Portia Doubleday), a melhor amiga do protagonista, agora se vê ao lado do inimigo pela qual lutou a vida inteira e essa dinâmica se bem utilizada dentro da história, pode render bons frutos. Uma questão recorrente nessa segunda temporada é a respeito do sumiço Tyrell Wellick (Martin Wallström) , que foi ponto chave para a ação desencadeada para a crise econômica gerada na temporada anterior,fator que até então não teve ou ainda não foi mostrado em toda sua plenitude.

Provavelmente por estarmos inseridos ao mundo apresentado anteriormente e conhecer os personagens, as sensações impactantes e questionadoras, parecem ter ficado de lado, dando vazão mais ao mistério que só poderemos definir se é justificável ou não no decorrer da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário